(#escritos&livros) Crônica de Quarentena

     Escrito em 25/03/2020.


Escovinha Preparada


Ficar trancafiado em Casa pode parecer um tanto monótono, mas tem lá os seus luxos os quais serão consideráveis ou não a depender de cada um; por exemplo, é divertido olhar da Janela do Quarto os Cães brincando de morder algo imaginário e correr pelo Quintal como se fossem motocas de quatro patas, chegando mesmo a capotarem com as pulgas como as vítimas de condução, porém, como o “veículo” aqui importa mais, que se danem os bichinhos sugadores de sangue!

Outra maneira de se entreter com os tempos de Quarentena é aventurar-se a fazer Suspiro com as Claras congeladas que estavam quase esquecidas no fundo da Geladeira. Só que há um porém: nunca se tinha tentado algo parecido; muito menos Mãinha (a qual Me havia insistido veementemente a pegar a Batedeira com mais idade que a do Filho); e acabei batendo as claras numa bacia por um tempo indeterminado até se tocar que precisaria de Açúcar — algumas colheres pareciam suficientes —, quase esquecendo, também, que o Forno já estava mais do que pré-aquecido para receber o fruto das experiências de um Jovem Maluco. O formato do tão conhecido pitéu saído do calor era mais capaz de arrancar suspiros de decepção do que por outro motivo [Estou acostumado a gerar monstrinhos com a comida], mas desafio a qualquer um a proval-o e mentir que está ruim — pode ser feio, porém, é comestível!

Claro que não poderíamos nos esquecer de aproveitar o tanto de Tempo-livre para ler toda aquela pilha de Livros velhos & novos que se acumulam na Estante ou pelo Quarto e descobrir que se poderia ter comprado outro Volume duma Saga de Fantasia ao invés de um livreto sobre Ditados Populares de origem duvidosa comentados, ainda por cima, por alguém de mente tão obscura quanto.

Além disto tudo, para buscar manter-se entretido sem deixar Teias de Aranhas serem criadas nos no Corpo todo como uma Estátua corcunda e zoiúda, estudar o comportamento de um Pai que O leva a dormir nas mesmas Poses tanto no Quarto quanto no Terreno da Casa parece um tanto desafiador de tão simples... É a convivência estimulando a prestar mais atenção nos Familiares!

Certamente que se pode narrar ou elaborar tantas outras maneiras de preencher o “espaço vazio” de Quem se encontra preso dentro do próprio Lar, mas se esforço Intelectual chega a cansar das tripas ao cérebro, então devo sugerir a Eu mesmo buscar a Escova de Dentes mais velha que possuo e preparar-Me para esfregar toda sujeira nos rejuntes do Chão & Paredes, principalmente dos Ângulos agudos, pois podem estar precisando, viu? Pelo menos, poucos Pisos na vertical existem nos Cômodos da Casa — Tem que existir algum consolo afinal.




😊

Comentários

Postagens mais visitadas