(#arte&design) A Magia Rá-Tim-Bum [ Fanfic feita com Carinho, Productos de Qualidade ]

   Era Julho de 2017.

   Estava navegando pelo Facebook quando Me deparo com uma Montagem em Vídeo (Uma Brincadeira da Tv Cultura) do 1.º Trailer do Filme "Harry Potter & A Pedra Filosofal" com Cenas da Telessérie "Castelo Rá-Tim-Bum [ Podes assistir aqui: Página da Tv Cultura ]" e aquilo Me deu a Inspiração necessária para um Projecto de Arte/Design, além de dar Pano-pra-Manga para uma Fanfic  o que gosto muito de fazer, pois já tenho Dois Livros envolvendo Ficções de Fan [ Ver aqui: Livros C.A.D.G. ].

   Pois bem, como já havia-se começado a Saga "Animais Fantásticos & Onde Habitam" e a J. K. Rowling estava ampliando o Mundo Bruxo com as Escolas que existiriam em Diversos Países, assim como as Áreas de Conhecimento Mágico especializado de cada Uma, resolvi aproveitar tudo isso e modificar o Enredo de "Castelo Rá-Tim-Bum", transformando-O numa Escola de Magia & Bruxaria com Direito a Brasão & Tudo:


Com Este, inventei uma História de como os Estudantes seriam escolhidos:

  • "Os Escolhidos para estudarem nessa Escola Maravilhosa receberiam uma Visita duma Grande Bola Mágica que quicaria Três Vezes à frente da Pessoa quando estivesse Sozinha, em qualquer Lugar. O Meio de Transporte seria o Busão Mágico 1994-RTB da Estação-central de São Paulo, Capital [Não sou de lá, então desconheço a Cidade, risos]. A Diretora do Castelo Rá-Tim-Bum seria, obviamente, a Donna Morgana & o Vice, Doutor Victor. "

Gostei tanto do Resultado que resolvi elaborar as "Casas" e uma Pequena Descrição de Cada Uma:

  • Casa "Toca D'Árvore":
  1. As Cores são Rosa & Azul-marinho;
  2. Os Valores correspondem aos da Teimosia & Gentileza, Características da Mascote Celeste (Rosa Boa ou Jiboia-rosa);
  3. e O Professor-director é, ninguém menos, ninguém mais que Antonino ou Nino.


  • Casa "Bibliote'Castelo":
  1. Funda-se sobre as Cores Laranja & Amarelo;
  2. Valores Principais: Intelecto & Vagareza, tais encontradas no Gato-pintado-de-Óculos;
  3. Seu Professor-director é o Pedro.


  • Casa "Encanamentos":
  1. Pode-se notar que a Mascote é o "Mau (Russeus Malus)";
  2. As Cores Principais são o Roxo & Ônix;
  3. É Recheada dos Valores: Travessuras & Sagacidade;
  4. O Membro mais Importante é o Professor-director Zequinha.


  • Casa "Torre-Bruxa":
  1. Suas Belas Cores: Carmim & Dourado, encontradas na Mascote Adelaide (Gralha-Fala-à-Beça ou Loquere Nimis Gracula);
  2. Nesta também surgem os Valores da Espontaneidade & Histrionismo;
  3. A Professora-directora é a Biba.


A Experiência foi Divertida & muito Gratificante, pois as Memórias & Aprendizados com essa Telessérie, A Qual foi um dos Marcos da Tv Brasileira, mais os Livros do Bruxinho com Cicatriz de Raio na Testa, estão sempre frescas e presentes em minha Vida.

As Técnicas utilizadas no Desenvolvimento das Ilustrações foram desde Desenhos Digitais com Vetorização. Devo ter levado cerca de 1 semana para criar Tudo


e resolvi aplical-Os nos Productos da minha Loja [ Por que não? ], na Colab55, e é uma Optima Maneira de Homenagear Duas das Obras Preferidas por Mim.

Caso queiras comprar alguma Coisa, acessas aqui:

Por fim, seria só isso, creio. Caso vejas alguma Bola saltitando por aí, presta atenção à mesma para ver se vai quicar 3 Vezes. Caso contrário, podes seguir o Teu Caminho sem Magia [ou de Trouxa, mesmo].

Comentários

Postagens mais visitadas